Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu rebate críticas de José Esmerino

"Primeiro, se faz política dialogando, conversando com lideranças, partidos. Esse é o papel que um dirigente deve ter", rebateu o parlamentar.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (11), o vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, rebateu as críticas do presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Teresina, José Esmerino.

Dudu afirmou que ele tem o direito de dialogar com outros partidos e que não foi fechado nenhum acordo.

“Ontem teve reunião da executiva municipal, que por sinal nem deu coro, onde eu tratei sobre isso. Vou dizer o que falei para eles. Primeiro, se faz política dialogando, conversando com lideranças, partidos. Esse é o papel que um dirigente deve ter. Eu disse para ele [José Esmerino] que esse processo tem sido conduzido de forma muito tímida. Nesse nosso encontro [com Evaldo Gomes], não demos apoio, só abrimos uma conversa. Tenho dito que esse é um momento de construção e é preciso que a gente construa isso com todos os partidos. A atitude do deputado Evaldo Gomes é válida. É um nome para se discutir, que tem credibilidade e tem condições. Além disso, nós não discutimos isso a distância. A própria imprensa participou desse encontro. Nossa conversa foi aberta ao público”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu 
O vereador explicou que assim como ele conversou com Evaldo Gomes, o Partido dos Trabalhadores precisa conversar com outros partidos. Ele ainda criticou a forma como José Esmerino tem conduzido esse processo.

“Temos que ampliar essa conversa para outros partidos, como o PHS, PTB, DEM, entre outros. Eu coloquei ontem para ele, que acho muito tímida a forma como esse processo tem sido conduzido. Um presidente que nunca foi conversar com o Wellington. Sabe com quantos partidos ele já conversou? Nenhum. Com quantas lideranças ele conversou?. Nenhum. Ontem na reunião da executiva, nem coro teve. Isso mostra a desmotivação. Foi feita ontem a proposta de que ele e a executiva comecem a conversar para abrir esse diálogo”, afirmou o vereador de Teresina.

Dudu defendeu ainda que o partido não siga para uma chapa pura no próximo ano, por isso a importância de abrir um diálogo, mesmo com José Esmerino considerando isso precipitado.

“Precipitado é ficar esperando cair do céu. Não se discute isoladamente. Não queremos chapa pura. O PT tem que abrir o diálogo. Sou contra apresentar agora [um nome para a disputa]. Até porque demonstraria a pretensão de que o PT quer tudo, governo e prefeitura. Então nós queremos é construir isso com um conjunto de partidos e ele está sendo retardatário nesse processo”, disse.

Crítica de José Esmerino

José Esmerino disse ter sido precipitado o encontro dos vereadores do partido, Gilberto Paixão e Dudu, com o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) para discutir sobre as eleições de 2016 e a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do deputado para prefeito de Teresina.
Imagem: Juliana Barros/GP1José Esmerino.(Imagem:Juliana Barros/GP1)José Esmerino.
“Vi isso através da mídia. Eu achei estranha a postura dos dois vereadores e acho que eles estão se precipitando. Antes de qualquer decisão, tem o diretório para discutir as questões. Não entendi até agora porque eles fizeram isso sem comunicar a ninguém do diretório”, colocou o presidente.

Encontro de Evaldo com vereadores

Nesta terça-feira (08), o deputado Evaldo Gomes conversou com os vereadores do PT, Gilberto Paixão e Dudu em busca de apoio para a sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes conversa com Vereadores do PT
O vereador Dudu chegou a tecer elogios a trajetória política de Evaldo Gomes e assegurou que o parlamentar do PTC é um nome que tem total condições de representar os teresinenses.

Apoio de Wellington

Segundo o Jornalista Feitosa Costa, o encontro dos vereadore petistas com Evaldo Gomes teve o apoio do governador Welllington Dias, que estaria inclinado em apoiar o deputado do PTC, se Elmano Férrer não se candidatar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Conversa com Vereadores do PT(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes conversa com Vereadores do PT


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.