Num clima de forte comoção dezenas de picoenses deram o último adeus ao ex-prefeito da cidade, Antônio de Barros Araújo, de 80 anos de idade, que morreu no início da noite de ontem, 31 de março, em sua residência, em Teresina.
Durante a celebração, o padre Chiquinho destacou a trajetória do ex-prefeito Barros Araújo, que foi também deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
A ex-comerciante Teresa Lêda Luz Costa, que foi vice-prefeita de Barros Araújo durante o mandato de 1971 a 1973, disse que mesmo não sendo parente dele, o tratava como da família. Segundo ela, a cidade de Picos e o Piauí perdem muito com a sua partida.
A ex-vereadora Olívia Rufino disse que Barros Araújo era um modelo de homem público e de professor, carreira que ele iniciou na Escola Normal e Oficial de Picos. “Era um exemplo de compreensão, um homem de sonhos, mas realista” – destacou.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Imagem: José Maria Barros/GP1Populares acompanham missa de corpo presente de Barros Araújo
Imagem: José Maria Barros/GP1Corpo chega a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios
Após ser velado no plenário da Câmara Municipal de Picos, o corpo de Barros Araújo seguiu em cortejo para a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde foi celebrada uma missa. Em seguida, ocorreu o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.Imagem: José Maria Barros/GP1Familiares de Barros Araújo marcam presença na celebração
Autoridades, familiares, amigos, ex-correligionários e populares lotaram as dependências da Igreja Catedral para acompanhar a celebração da missa de corpo presente do ex-prefeito Barros Araújo. A cerimônia religiosa foi presidida pelo padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho e concelebrada pelo padre Ferdiram Mendes.Durante a celebração, o padre Chiquinho destacou a trajetória do ex-prefeito Barros Araújo, que foi também deputado estadual por cinco mandatos consecutivos e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Imagem: José Maria Barros/GP1Ex-prefreito Gil Paraibano lembra trajetória de Barros Araújo
Personalidades falaram sobre a vida de Barros Araújo e ressaltaram a sua maneira de tratar as pessoas, principalmente os mais humildes. O ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, disse que ele foi um cidadão de bem, professor e um político honrado, tendo exercido importantes cargos no estado do Piauí.A ex-comerciante Teresa Lêda Luz Costa, que foi vice-prefeita de Barros Araújo durante o mandato de 1971 a 1973, disse que mesmo não sendo parente dele, o tratava como da família. Segundo ela, a cidade de Picos e o Piauí perdem muito com a sua partida.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ex-vereador Inácio Baldoíno de Barros fala sobre amizade com Barros Arraújo
O ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, professor Inácio Baldoíno de Barros, que era cunhado de Barros Araújo, falou dos anos de convivência e lamentou a partida do amigo e correligionário, lembrando que ele fez muito pela cidade e pelo seu povo.A ex-vereadora Olívia Rufino disse que Barros Araújo era um modelo de homem público e de professor, carreira que ele iniciou na Escola Normal e Oficial de Picos. “Era um exemplo de compreensão, um homem de sonhos, mas realista” – destacou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Muita gente acompanhou a missa de corpo presente de Barros Araújo
Presente a celebração, a deputada Belê Medeiros (PSB) disse que recebeu com pesar a notícia da morte de Barros Araújo pela pessoa que ele foi. “Não só pelo político que representou tão bem esta região, mas pelo ser humano, pai, amigo” – lembrou.Imagem: José Maria Barros/GP1Muita gente acompanhou a missa de corpo presente de Barros Araújo
Imagem: José Maria Barros/GP1Familiares acompanham a celebração
Imagem: José Maria Barros/GP1Familiares se emocionam durante a celebração
Imagem: José Maria Barros/GP1Igreja Catedral ficou lotada
Imagem: José Maria Barros/GP1Corpo de Barros Araújo chega para celebração
Imagem: José Maria Barros/GP1Choro e comoção marcaram a despedida
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |