Fechar
GP1

Política

" Viva o sonho. Viva a utopia. Viva o Piauí", gritou o governador do Piauí Wilson Martins

Nesta manhã aconteceu a posse do vice-governador Wilson Martins. Wellington Dias deixa o governo para disputar uma cadeira no senado.

Imagem: Wanessa Gommes / GP1Wilson Martins(Imagem:Wanessa Gommes / GP1)Wilson Martins
Wellington Dias não é mais o governador do Piauí. Nesta manhã aconteceu a posse do vice-governador Wilson Martins. Wellington Dias deixa o governo para disputar uma cadeira no senado.

A solenidade de posse do novo governador do Piauí aconteceu no plenário da assembléia legislativa e contou com a presença de várias autoridades, como o reitor da UFPI, Luis Júnior, o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno entre outros.

O início da solenidade se deu com a leitura da renúncia do governador Wellington Dias, ao cargo de governador do Piauí. Logo em seguida o presidente da assembléia legislativa, Themistocles Filho declarou vago o cargo de governador e anunciou Wilson Martins à frente do cargo. O deputado estadual Kléber Eulálio fez a leitura do termo de posse, para logo depois Wilson Martins assiná-lo.

Em seu discurso como governador do Piauí, Wilson Martins, fez uma série de agradecimentos e citou uma frase do conhecido Shakespeare “ Chegar até aqui é como se ouvisse um anjo sussurrar: Vale a pena lutar”. Wilson também falou da importância da educação e disse que “ Só a educação, só o estudo transforma”. Wilson relembrou também seus anos de infância e das dificuldades enfrentadas por ele ao longo de sua vida.Ele agradeceu ao governador e falou “ Sei que tenho grandes desafios e o maior deles é o de substituir o Welllington Dias”. Enalteceu também as obras do governo do estado e o trabalho de Rejane Dias com os deficientes físicos na SEID (secretaria estadual para inclusão da pessoa com deficiência). Wilson finalizou o discurso com a frase “ Viva o sonho. Viva a utopia. Viva o Piauí”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.