O ex-vereador Evandro Hidd assumiu a diretoria-geral da Assembleia Legislativa do Piauí e já anunciou que o pagamento dos servidores da Assembleia Legislativa, alvo de bastante polêmica na gestão de Franzé Silva , será efetuado até a próxima sexta-feira (07).
De acordo com o diretor-geral, o pagamento está dependendo apenas do andamento de questões burocráticas referentes ao processo de transição na gestão da Alepi. “Todos os funcionários da Casa estarão devidamente pagos. Inclusive, é o que vem acontecendo até o quinto dia útil”, afirmou Evandro Hidd.
Evandro Hidd sinalizou que já foram realizadas todas as solicitações junto à Caixa Econômica Federal para que os trâmites sejam superados. “Estamos num período de transição de matrículas de protocolos. Por exemplo, já foram feitas todas as solicitações na Caixa Econômica Federa para a aquisição das senhas, para a expedição de toda a parte protocolar”, explicou o diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd.
O diretor-geral explicou que o repasse do Governo ainda não foi efetuado, mas deve ser compensado amanhã e, na sexta-feira, os pagamentos serão efetuados. “Está tudo ocorrendo no seu curso natural. Qual é a grande diferença? Dia 1º foi sábado e a gente teve que começar a fazer os procedimentos, junto à Caixa Econômica, o qual é o pagador, somente na segunda-feira”, finalizou.