O deputado estadual Franzé Silva , ex-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ( Alepi ), descartou qualquer possibilidade de resistência, por parte do Partido dos Trabalhadores, em relação aos nomes do deputado federal Júlio César (PSD) e o senador Marcelo Castro (MDB), porém, a sigla vai focar no fortalecimento.

Segundo Franzé Silva, o PT não vê problemas nos nomes aliados, mas vai seguir no seu projeto de fortalecimento e com convicção de que consegue eleger um senador em 2026.

Foto: Lucas Dias/GP1
Franzé Silva

“Na realidade, não existe resistência nem ao nome do deputado Júlio César, nem ao nome do senador Marcelo Castro. O que existe é um fortalecimento partidário. Nós somos do PT, temos que fortalecer o PT e temos convicção de que, hoje, pelos votos que apresentamos na eleição anterior, há capacidade de eleger um senador do PT para ajudar o presidente Lula”, declarou o deputado.

Ainda conforme o ex-presidente da Alepi, a intenção de ter candidato a senador em 2026 foi discutida pelas bancadas estadual e federal e, será reforçada a ideia para as bases eleitorais.

“Estamos preocupados com o voto do nosso senador, inicialmente, o que foi o nosso primeiro momento, ontem, na discussão, e vamos ampliar isso para dentro das bancadas estadual e também com a bancada federal, levando esse debate para dentro das instâncias partidárias, de que, hoje, é viável, sim, eleger um senador do PT”, disse Franzé.