O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) afirmou que conversará com Marden Menezes , Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho para que eles ingressem no Partido dos Trabalhadores, caso queiram. Os três parlamentares devem ser expulsos do Progressistas, por infidelidade partidária.
Em sua fala, Novo também confirmou que os deputados Marden Menezes, Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho, todos do PP, atuam como parceiros na gestão do governador Rafael Fonteles.
“Sim, eles podem reforçar. São bem-vindos inclusive no nosso partido, no Partido dos Trabalhadores. Eles estão conosco, acreditam no nosso projeto, têm ajudado a implementar políticas públicas no Governo Rafael Fonteles, então eles têm ajudado nos projetos. Vou conversar com eles e são bem-vindos ao PT, sim, se para cá quiserem vir”, afirmou Fábio Novo.
Pedido de expulsão do PP
O vereador de Teresina, Petrus Evelyn (Progressistas), ingressou com uma representação junto à Direção Estadual do partido pedindo a expulsão e o cancelamento da filiação dos deputados Marden Menezes, Bárbara Soares e Dr. Thales Coelho das fileiras da sigla, por infidelidade partidária.
O documento é datado do dia 21 de janeiro de 2025.