O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) disse que não iniciou o diálogo sobre o processo de transição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), atualmente dirigida pelo deputado estadual do PT, Franzé Silva .
Conforme esclarecido pelo emedebista, que vai assumir o comando da Casa Legislativa no próximo biênio (25 e 26), o assunto entre as partes deverá ser iniciado depois das eleições municipais deste ano.
"Ainda não começamos a transição, nós vamos esperar terminar esse momento de eleição municipal para depois, conversarmos com o presidente [Franzé Silva]", explicou Severo Eulálio.
Eleição conjunta para dois biênios
Em fevereiro de 2023, os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) escolheram, por unanimidade, o deputado Franzé Silva (PT) para presidir a Casa no primeiro biênio 2023 a 2024 e o deputado Severo Eulálio (MDB) foi eleito para comandar a Casa no segundo biênio 2025 a 2026. A votação para os dois biênios ocorreu em um único dia. O processo se deu em um entendimento que envolveu o governador Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias e os parlamentares.