O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou em contato com o governador Rafael Fonteles (PT) e pediu que ele dê auxílio ao adolescente Moisés Morais, que virou assunto nas redes sociais recentemente, ao treinar salto com vara com uma estrutura precária na cidade de Curralinhos, interior do Piauí.
Em postagem nas redes sociais, nesta segunda-feira (26), Lula disse que tomou conhecimento da história de Moisés através da primeira-dama, Janja da Silva. O presidente da República ressaltou que pediu ao governador que garanta um futuro no esporte ao garoto de 13 anos.
“A Janja me mostrou um menino no interior do Piauí, o pequeno Moisés, que treinava salto com vara em condições precárias. Eu liguei para o governador do estado, Rafael Fonteles, e falei para ele ir a Curralinhos, onde ele e sua família moram, para que pudesse garantir a essa criança um futuro no esporte”, afirmou Lula.
Viralizou
Moisés Morais viralizou em um vídeo no qual aparece treinando, saltando sobre barras improvisadas e caindo no chão de terra. As gravações foram feitas pela mãe do menino, que o incentiva no esporte.
Em um dos vídeos, Moisés relata seu sonho de ser um atleta profissional. “Eu vou realizar esse sonho. O mundo gira, muitos disseram que esse esporte não era pra mim, mas eu não liguei e treino muito”, disse.