O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, descartou que haja atrito com os demais integrantes da base que também pleiteiam a indicação do governador Rafael Fonteles (PT) para disputar o Senado Federal em 2026, a exemplo do deputado federal Flávio Nogueira (PT). Entretanto, ele reiterou que seguirá defendendo a escolha do seu nome para a chapa majoritária.

“Acho natural ele [Flávio Nogueira] defender o nome dele, como é natural a defesa que faço do meu nome. Mas, quando está longe, todos têm essas pretensões do que desejam. Mais próximo vai ser avaliada a perspectiva de sucesso de cada um. Eu respeito muito o Flávio, ele pode defender o nome dele, é um direito dele como também um direito nosso. Da minha parte não tem atrito, até porque quem vai avaliar é o povo do Piauí. Agora é trabalhar pelo povo do Piauí”, declarou o presidente do PSD.

Foto: Alef Leão/GP1
Deputado federal Júlio César ao lado da esposa, senadora Jussara Lima, ambos do PSD

Chapa do governador Rafael Fonteles tem apenas dois nomes assegurados

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) tem a palavra do governador Rafael Fonteles de que terá espaço assegurado para buscar a reeleição na chapa majoritária do Governo nas eleições de 2026. Com isso, apenas o próprio governador e o presidente do Diretório Regional do MDB, estão com os passaportes carimbados para o próximo pleito geral.

No entanto, no que depender dos petistas, essa não será uma tarefa das mais fáceis para o MDB. Isso porque, já são perceptíveis as movimentações divergentes de alguns membros do PT que defendem um representante do próprio partido para fazer dobradinha com Rafael em 26.