O presidente regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues , partiu para o contra-ataque depois das declarações do dirigente estadual do MDB no Estado, senador Marcelo Castro que, em conversa com o GP1 , afirmou que o PP vai passar por um declínio no pleito municipal deste ano, sobretudo, em relação a eleição de prefeitos.
Visivelmente incomodado com a previsão do adversário, Joel alfinetou ao afirmar que Marcelo deve se preocupar é com o PSD por ser hoje o partido que mais cresce na base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e pode, até mesmo, ameaçar a vaga para o Senado Federal do presidente do MDB que pretende buscar a reeleição em 2026.
“O senador Marcelo deve se preocupar menos com o Progressistas e mais com a sua base, uma vez que, o PSD é o partido que mais cresce na base do Governo. Acreditamos na consolidação da vaga a reeleição do senador Ciro, então, quem sabe a vaga do senador Marcelo pode ser ameaçada por um partido da base que é o PSD”, alfinetou Joel.
O estopim
Em recente conversa com nossa reportagem, o senador Marcelo Castro, afirmou que o Progressistas vai declinar em relação a quantidade de gestores municipais eleitos este ano. “O MDB deverá fazer de 50 a 70 prefeitos no Piauí, então, seremos um dos grandes partidos que mais vai eleger prefeitos no Piauí. Sei que o PT vai eleger um número expressivo, o PSD também, mas o Progressistas vai eleger muito menos que elegeu na eleição passada”, projetou Marcelo, na ocasião.