O Partido Social Democrático (PSD) do Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira (06), um curso de oratória política para os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da sigla, no Hotel Arrey.

Com mais de 450 inscritos no curso, o partido mostra sua preocupação em se tornar um dos mais representativos no estado. O próprio presidente estadual da sigla, deputado federal Júlio César, afirmou que o objetivo da sigla é eleger 60 prefeitos no Piauí, nas eleições de 2024.

Um dos pré-candidatos a prefeito do PSD que compareceu ao evento foi Laécio Marinho, que disputa a prefeitura de Arraial contra o atual gestor, Aldemes Barroso, do PP. Ao GP1, o pessedista afirmou que a iniciativa fortalece os pré-candidatos da sigla e que tem o aval do PSD para manter sua pré-candidatura na cidade de Arraial.

“Para mim, como sou um candidato de primeira viagem, é uma oportunidade muito importante para me desenvolver, aprender a falar em público, aprender como se comportar com os eleitores. Além disso, o PSD mantém a sua pré-candidatura no município com o nosso nome, juntamente com a chapa do PT, do PC do B, contra o atual prefeito que é do PP”, destacou Laécio Marinho.