O ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB), secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, negou que o senador Wellington Dias (PT-PI), titular do MDS, esteja discutindo a possibilidade de sair do ministério, como vem sendo noticiado nacionalmente. Em conversa com o GP1 , nesta segunda-feira (23), Osmar destacou que o momento é de pensar em mais ações de combate à fome.

O líder do PCdoB ponderou que toda composição do Governo Federal cabe somente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que, dessa forma, a orientação dele tem sido para que Wellington continue focado no trabalho de erradicação da fome no país.

Foto: Pedro Oliveira/GP1
Osmar Júnior, líder do PC do B e secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
“Esse assunto nós não tratamos lá no MDS. A composição de governo é uma atribuição exclusiva do presidente da República. Nesse momento, nós estamos tocando o trabalho e o ministro Wellington Dias conclui um ano com grandes vitórias, especialmente no combate à fome e, mais ainda, no lançamento da Aliança Global contra a Fome, que é uma ação do Governo Federal que visa colocar o tema na agenda global”, afirmou Osmar Júnior.

Fora de disputas eletivas

Perguntado sobre pleitear novamente por algum cargo eletivo nas eleições de 2026, Osmar Júnior afirmou sucintamente que seu ciclo de disputar eleições acabou. “Não. Já cumpri o meu ciclo de disputa de eleição”, declarou Osmar.