O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a eleição de Donald J. Trump nos Estados Unidos da América é um passo para o seu sonho: de voltar à Presidência da República do Brasil. Ele concedeu as declarações ao veículo de comunicação Folha de São Paulo , após ser perguntado se a vitória do estadunidense refletiria em seus planos por aqui.
“Passa por ele. É igual uma caminhada de mil passos, você tem que dar o primeiro, tem que dar o décimo. E o Trump é um passo importantíssimo”, declarou Bolsonaro.
O ex-mandatário também disse que não sabe como chegou à Presidência, que ser presidente é ruim, mas que, ainda assim, cultiva o “sonho” de voltar a “ajudar o Brasil”, na cadeira do Planalto.
“Ser presidente é uma merda [sic]. Eu não sei como é que cheguei à Presidência. Aconteceu. Dei o melhor de mim. Estava preparado? Não estava. Apesar de 28 anos de Parlamento, quando você vê aquela cadeira lá, cai para trás. Agora a minha pretensão [é a] de voltar. Eu tenho um sonho. Qual é o sonho? De ajudar o Brasil”, disse Bolsonaro.