O secretário estadual da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI), Emílio Júnior , vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores ainda este ano. A informação foi revelada pelo irmão do gestor, o vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), durante entrevista na Câmara Municipal.
Dudu afirmou que, assim como os demais secretários que já assinaram ficha de filiação ao PT, Emílio também chega para colaborar com os entendimentos e reforçar as fileiras petistas no Estado.
“O secretário de Fazenda, Emílio Júnior, vai se filiar ao PT nos próximos dias. É bom para o PT ter um quadro como o Emílio, assim como o Antônio Luiz. É importante para o partido se oxigenar. Não se modifica sem mexidas”, declarou o vereador da capital nesta quinta-feira (28).
Ato prestigiado
No último dia 20 de novembro, alguns secretários do governador Rafael Fonteles se filiaram ao PT. A relação de novos petistas inclui os seguintes nomes: Marcelo Nolleto (Governo), Washington Bandeira (Educação), Antônio Luiz (Saúde), além de André Macedo (Inteligência Artificial), João Xavier (presidente da FAPEPI) e Dirceu Campelo (superintendente da SESAPI).