O deputado estadual Francisco Limma não acredita que os secretários recém-filiados ao PT possam assumir a presidência do partido no Piauí. Ele explicou que para ser o escolhido para a missão é necessário atender a regras estabelecidas no Processo de Eleições Diretas [PED] do PT, que só serão divulgadas no próximo ano.

Por outro lado, de acordo com Limma, em conversa com o GP1 nesse sábado (23), não teria empecilhos para que alguns desses membros da administração do governador Rafael Fonteles (PT), possam participar em outros cargos, da direção do PT.

Foto: Lucas Dias/GP1
Francisco Limma, deputado estadual pelo PT

“Não acredito que esses novos filiados possam disputar a presidência do PT, porém, não acho impossível eles participarem da direção do partido dentro das regras estabelecidas. Inclusive, as regras do Processo de Eleições Diretas [PED] do PT só serão anunciadas agora no início de dezembro”, explicou o deputado estadual à nossa reportagem.

Filiados

No último dia 20 de novembro, sete membros do Governo Rafael Fonteles, entre secretários e superintendes, assinaram ficha de filiação ao PT. O ato foi prestigiado por prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos na zona rural leste da capital. Também prestigiaram o ato, membros das bancadas estadual e federal do PT, além de governador e do ministro Wellington Dias.