O Partido dos Trabalhadores recebeu novos filiados durante evento realizado nesta quarta-feira (20), em um sítio na zona rural leste de Teresina. O destaque ficou para três secretários que estão na linha de frente do Governo Rafael Fonteles : Marcelo Nolleto (Governo), Washington Bandeira (Educação) e Antônio Luiz (Saúde), que agora estão devidamente credenciados para as eleições de 2026, caso essa seja a estratégia futura.

Nolleto, inclusive, chamou a atenção porque chegou ao local vestindo uma camisa vermelha, a cor do PT. Ao falar sobre a vestimenta aos presentes, ele afirmou que sempre foi um petista de coração.

Foto: Ascom
Secretários de Rafael Fonteles se filiam ao PT

“Vim de vermelho, pois o branco é o PT de hoje e eu já sou há muito tempo [petista]. O PT está dentro de mim, da minha formação. Alguém deve ter rasgado a minha ficha”, brincou o secretário de Governo. “Tenho DNA do PT, meu pai era sindicalista e tenho essa influência sindical”, completou Nolleto.

O evento foi restrito aos membros que compõem o PT. Passaram por lá o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles, deputados federais e estaduais, além de prefeitos do partido.

Mais filiados

Além de Marcelo Nolleto, Washington Bandeira e Antônio Luiz, mais dois gestores do Governo do Estado também formalizaram a filiação ao PT: André Macedo (secretário de Inteligência Artificial) e Ellen Gera (diretora-geral da ATI).