Após assinar a ficha de filiação ao PT, o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira , afirmou que agora como filiado, estará à disposição para participar dos debates políticos dentro da sigla e avançar no processo de fortalecimento do Partido dos Trabalhadores.
No entanto, ele reforçou que a orientação do governador Rafael Fonteles é que nenhum secretário se lance candidato nas eleições de 2026. O secretário lembrou que o chefe do Palácio de Karnak tem sido categórico ao reforçar que o objetivo é manter o foco na administração do Estado.
“Em suas manifestações o governador foi claro ao dizer que nenhum dos candidatos que ele citou nominalmente, e eu estou entre eles, será candidato em 2026. Nosso foco total é na gestão, em avançarmos mais ainda nas conquistas da Educação. Estamos à disposição e agora filiados, para participar dos debates das construções políticas dentro do PT para avançarmos no fortalecimento do PT como o fortalecimento do governo do estado do Piauí”, explicou Bandeira em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (21).
Filiados
Além de Washington Bandeira, mais gestores se filiaram ao PT os secretários: Marcelo Nolleto (Governo), Antônio Luiz (Saúde) e André Macedo (Inteligência Artificial), além de João Xavier (presidente da FAPEPI) e Dirceu Campelo (Superintendente da SESAPI).