Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (30), o deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu que a Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) permaneça sob o comando de um quadro petista, caso Regina Sousa deixe o comando da pasta. O parlamentar, que é líder da sigla na Alepi, avaliou que o Partido dos Trabalhadores tem mais afinidade com “questões na área”, rebatendo ideais de outros partidos da base que já almejam ocupar esse espaço.

“Se a secretária Regina Sousa resolver de fato pedir afastamento, nós entendemos que essa é uma área que tem uma afinidade muito grande com o projeto do Partido dos Trabalhadores, liderado pelo presidente Lula. Então, o natural é que a SASC permaneça nesse campo que tem uma forte sensibilidade para essas questões na área social”, defendeu Fernando Limma.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado estadual Francisco Limma

Saída ou permanência de Regina Sousa

A ex-governadora Regina Sousa, atual chefe da SASC, pretendia sair do cargo em dezembro de 2024, para tratar de questões médicas, especialmente dos problemas respiratórios de que sofre.

Contudo, após reunião com a cúpula do PT, na última sexta-feira (25), a secretária decidiu permanecer na pasta, porém por tempo indeterminado. A informação foi confirmada ao GP1 pelo ex-deputado estadual João de Deus, atual presidente da sigla no Piauí.