A direção estadual do MDB do Piauí realizou a primeira reunião após as eleições municipais nesta segunda-feira (21). O partido, que elegeu 57 prefeitos e somou cerca de 287 mil votos no pleito do dia 06 de outubro, avisou que vai "brigar" para manter os espaços majoritários, de senador e vice-governador, na chapa do governador Rafael Fonteles (PT), no pleito de 2026.
Na presença de deputados estaduais e federais, o presidente do Diretório do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro , avaliou que não existe discrepância no fato de querer preservar o que já cabe a legenda.
“Fomos o partido com maior número de votos de prefeitos eleitos no Estado, que fez o maior número de vereadores. Somos o partido mais vitorioso dessa eleição e é óbvio [o MDB querer manter os dois espaços majoritários que ocupa]. O MDB tem duas vagas na chapa majoritária, de senador e vice-governador e se o governador perguntar o que o MDB quer: é manter o que temos. Não estamos querendo nada demais, nada além do que já temos. Um partido vitorioso como o MDB nessas eleições, é mais do que justo manter os espaços no Governo", declarou o senador.
Marcelo Castro também destacou mais resultados positivos alcançados pelo partido no pleito desse ano. De acordo com ele, no quesito maior quantidade de votos de prefeitos eleitos, o MDB possui quatro gestores na lista.