Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), e a Polícia Militar de Pernambuco, desarticulou uma quadrilha responsável por furtos de máquinas retroescavadeiras na divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco. A ação foi deflagrada na noite deste domingo (24).
A operação foi desencadeada após o serviço de inteligência da Polícia Militar de Pernambuco receber informações de que a quadrilha realizaria mais um furto na região da Serra do Simões, zona rural do município de Marcolândia.
Com isso, o BEPI foi acionado e montou barreiras na região, o que permitiu aos policiais prenderem três pessoas que tentaram se evadir do cerco policial em um carro. Em outro ponto, não muito distante, a PM conseguiu prender mais duas pessoas que estavam transportando uma retroescavadeira, a qual havia sido furtada momentos antes em um canteiro de obras na zona rural de Marcolândia.
Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração suprimida e 6 munições calibre 32 intactas. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Ouricuri, em Pernambuco, que ficará responsável pela apuração.
Ver todos os comentários | 0 |