A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia de Barras e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação "Todo Carnaval Tem Seu Fim" na manhã desta sexta-feira (26). O objetivo da operação é prender os acusados dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e organização criminosa.
Durante a ação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão, nas cidades de Barras, Boa Hora e José de Freitas. Segundo o delegado Pablo Gustavo, titular da Delegacia de Barras, foram presos sete homens e cinco mulheres.
"Recebemos várias denúncias anônimas de que alguns criminosos estavam cometendo crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomarmos conhecimento das ações criminosas, iniciamos um intenso trabalho de investigação com o objetivo de prender esses criminosos", explicou o delegado Pablo Gustavo.
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que, por determinação do secretário de Segurança, Chico Lucas, as operações com o propósito de combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e a atuação de organizações criminosas serão expandidas por todo o estado do Piauí.
Durante a operação, também foram apreendidas drogas, celulares, motocicletas clonadas e roubadas, além de produtos provenientes de roubos. Diante dos fatos, os presos foram conduzidos para a Delegacia de Barras para a realização dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |