A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou nesta segunda-feira (06), o resultado final da Operação Finados 2023, abrangendo os principais indicativos referentes aos números de acidentes, infrações e combate à criminalidade. Segundo o levantamento, entre os dias 1º a 05 de novembro, foram registrados 8 acidentes e 12 prisões.
Dentre o número total de acidentes, ocorreram 6 acidentes graves, com 7 feridos e uma pessoa morta. As causas principais dos acidentes foram por acessar a via sem observar a presença dos outros veículos (2), por condutor ter dormido ao volante (1), por reação tardia ou ineficiente do condutor (1), velocidade incompatível com a via (1), por pedestre cruzava a pista fora da faixa (1), por ingestão de álcool pelo condutor (1) e ausência de reação do condutor (1).
Autuações
Na Operação Finados 2023 foram realizadas 1.328 autuações pelas mais diversas infrações. Dentre as principais causas estão a ultrapassagem pela contramão em linha de divisão de fluxos opostos; conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança; dirigir veículo sem possuir CNH; condução de veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e conduzir motocicleta transportando passageiros sem capacete.
Embriaguez ao volante
O combate à embriaguez ao volante, que é uma das más condutas responsáveis pelos índices de acidentalidade nas estradas do Piauí, foi intensificado e foram feitos 976 testes de alcoolemia, sendo registradas 53 autuações e 3 prisões por direção sob influência de álcool.
Combate ao crime
Outra estatística divulgada pela PRF foi referente as ocorrências policiais durante a Operação Finados 2023. Conforme os dados, foram recuperados 2 veículos com registro de roubo e mais 2 com sinais de adulteração. Ademais, foram realizadas 12 prisões por crimes como embriaguez ao volante, crimes de trânsito e em cumprimento a mandados de prisão.
Ver todos os comentários | 0 |