O ex-marido de Raquel Cattani , Romero Xavier, foi preso nesta quarta-feira (24) pelo assassinato da produtora rural. Rodrigo Xavier, irmão de Romero, também foi preso por envolvimento na morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). O crime aconteceu em Nova Mutum, no Mato Grosso.
Segundo informações divulgadas pela polícia, Romero Xavier foi o responsável por planejar o crime, que foi executado pelo irmão, Rodrigo Xavier. Após as investigações, as autoridades do Mato Grosso afirmaram que chegaram até os criminosos depois de encontrar evidências de que a cena do assassinato foi alterada para simular que o assassinato teria acontecido durante um assalto.
“As diligências prosseguiram e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada, a atenção foi voltada ao ex-marido, Romero Xavier, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima”, disse a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de nota.
Romero é pai dos dois filhos de Raquel e, no começo das investigações, ele chegou a se apresentar espontaneamente para prestar depoimento e foi preso, mas logo em seguida os investigadores descartaram seu envolvimento no crime.
Nesta quarta-feira (24), os policiais foram até o endereço de Rodrigo, que acabou confessando o homicídio de Raquel Cattani. Após a prisão, ele revelou que cometeu o assassinato a mando do próprio irmão, Romero.
Na casa de Rodrigo Xavier foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca. Segundo a polícia, esses objetos pertenciam a Raquel Cattani.
Romero tentou forjar álibi
Segundo informações da polícia, Romero levou o irmão no próprio carro e o deixou escondido perto do sítio da vítima. No mesmo dia, o mandante do crime almoçou com o ex-sogro, o deputado estadual Gilberto Cattani, e teria chorado na frente dos familiares de Raquel. Logo após, Romero levou os filhos do casal para Tapurah, cidade vizinha, como uma forma de criar um álibi.