Uma mulher, identificada pelas iniciais C.R.C, foi presa na manhã desta quinta-feira (30) acusada de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
O mandado de prisão por sentença condenatória foi cumprido pela diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública . Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, a acusada é considerada de alta periculosidade e tem uma extensa ficha criminal.
“Essa mulher é reincidente no mundo do crime, já possui várias passagens pelo sistema prisional, principalmente pelo crime de tráfico de drogas, inclusive tráfico interestadual. Conseguimos na data de hoje tirar a mesma de circulação, agora ela deve cumprir a pena de cinco anos de reclusão em regime fechado”, declarou.
Em 2013, ela foi presa em uma operação da Polícia Federal em Teresina. De acordo com as investigações, C.R.C integrava uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava nos estados do Piauí e Minas Gerais, além de ser acusada de comandar homicídios de membros de grupos rivais.