Uma mulher identificada pelas iniciais M.R.B.N foi presa na manhã desta segunda-feira (08), em uma barreira policial, dentro de um ônibus, em posse de mais de 43 celulares roubados e furtados durante a festa do aniversário de 146 anos do município de José de Freitas. A prisão foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( Denarc ) e pela Superintendência de Ações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI).
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os aparelhos subtraídos no evento, que contava com grande concentração de pessoas, provavelmente seriam vendidos em outros estados. A suspeita seguia da cidade de Timon, no Maranhão, para o município de Sobral, no Ceará.
“Esses celulares foram subtraídos nessa festa onde se concentrava um grande número de pessoas e provavelmente seriam comercializados em outros estados. Essa mulher foi presa em uma barreira policial no Piauí, a mesma estava dentro de um ônibus que seguia da cidade de Timon, Estado do Maranhão, para o município de Sobral, Ceará. É importante ressaltar que a mesma já responde pelo crime de receptação”, explicou Matheus Zanatta.
O superintendente ressaltou que a mulher já responde pelo crime de receptação. A prisão ocorreu durante a Operação 11, deflagrada pelo Denarc e pela SOI. O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, esteve à frente da operação.
A Polícia Civil orientou que as vítimas do roubo em José de Freitas devem comparecer à sede da SOI, localizada na Secretaria de Segurança Pública, na próxima terça-feira (09), a partir das 8h, com a documentação necessária, para que possam ter seus aparelhos restituídos.