O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) uma operação para dar cumprimento a 27 ordens judiciais contra alvos investigados por organização criminosa, em Floriano. Até o momento, 11 alvos já foram presos e 05 armas, além de 150 munições foram apreendidas durante a ação policial.

De acordo com o delegado Charles Pessoa , diretor do DRACO, a operação é uma continuidade dos trabalhos de monitoramento das forças de Segurança que, recentemente, realizaram uma ação coordenada pelo DENARC, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Desta vez, o DRACO cumpre mandados contra alvos ligados às ações de facções criminosas que atuam na região.

A Operação DRACO 157 conta com a participação de diversas unidades operacionais, como a DRACO, a Seccional Floriano, o DFHT Floriano, a DEAM Floriano, o DEPATRI Floriano, a 8ª Seccional Teresina, a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), FEISP, delegacias de Guadalupe, Canto do Buriti, Fronteiras e Uruçuí.

Além das forças já citadas, a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar atuam em conjunto.