Fechar
GP1

Piauí

Ministra das Mulheres cumpre agenda no Piauí nesta quinta (12)

Cida Gonçalves vai participar de eventos na capital piauiense e em Parnaíba, Litoral do Estado.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, cumpre agenda no Piauí nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13). No primeiro dia, ela vai participar do lançamento da campanha “Feminicídio Zero- Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, na Assembleia Legislativa do Estado, sediada em Teresina.

Essa campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre as ações de combate à violência contra a mulher. Um deles é o reforço do canal de ajuda às vítimas, o Canal de Atendimento à Mulher, disponível através do telefone 180.


Foto: GP1A ministra das Mulheres Cida Gonçalves
A ministra das Mulheres Cida Gonçalves

Depois disso, a ministra fará uma visita às instalações da Casa da Mulher Brasileira, situada na capital piauiense, um local de acolhimento e apoio para as mulheres. Nesse mesmo local, são oferecidos serviços de alojamento, apoio psicossocial, jurídico e promoção de autonomia econômica, além de um espaço voltado para a recreação das crianças.

No dia seguinte, Cida Gonçalves viaja para o Litoral do Piauí, onde vai participar do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba. O evento também vai contar com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.

Mais tarde, a campanha Feminicídio Zero também será lançada na cidade de Parnaíba, no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), e também vai contar com a presença da ministra. Depois, Cida Gonçalves vai visitar o terreno onde será construída a Lavandeira Comunitária de Parnaíba.

Por fim, Cida Gonçalves e Zenaide Lustosa se reunirão para um diálogo com as mulheres da planície litorânea no Instituto Caburé, situada no Povoado da Barrinha. Para a secretária das Mulheres, essa é uma oportunidade de mobilizar a região em prol das mulheres.

“Vamos promover uma grande mobilização pelo feminicídio zero, na área da autonomia econômica e da cultura, educação, saúde e da mulher, buscando mobilizar o poder público para que as mulheres continuem viva e a gente consiga atingir a meta”, declarou Zenaide Lustosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.