Fechar
GP1

Piauí

SESAPI registra 19 mortes por dengue no estado do Piauí

O Ministério da Saúde identificou a vigésima morte, mas a SESAPI ainda não incluiu em seus boletins.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) registrou 19 óbitos por dengue desde o início de 2024 e está investigando mais sete mortes no estado para determinar a causa, seja dengue ou outra razão.

Os registros incluem duas mortes em Baixa Grande do Ribeiro, sete em Bom Jesus, duas em Esperantina, uma em Floriano, uma em Jerumenha, uma em João Costa, uma em José de Freitas, uma em Manoel Emídio e três em Teresina.

Além disso, segundo o Ministério da Saúde, já foi possível detectar a vigésima morte, porém a Sesapi ainda não incluiu em seu boletim epidemiológico.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilLarvas do mosquito transmissor da dengue
Larvas do mosquito transmissor da dengue

A pasta estadual também registrou 12.299 novos casos prováveis da doença nas primeiras 24 semanas de 2024, o que representa um aumento de 101,4% em relação ao ano anterior.


Confira abaixo alguns cuidados para evitar o mosquito da dengue

Vasos de planta

- Sempre lembrar de colocar areia até a borda dos pratinhos para evitar o acúmulo de água. Recomenda-se, também, lavá-los uma vez por semana com sabão e escova.

Descarte correto de objetos que acumulam água

- Descarte corretamente latas, garrafas, potes, pneus e qualquer outro objeto que possa servir como criadouro do mosquito.

Limpeza de calhas e caixas d'água

- Também é importante manter as calhas desobstruídas e livres de galhos e folhas e sempre deixar a caixa-d'água tampada.

Armazenamento de garrafas

- As garrafas devem ser armazenadas com tampa ou viradas com a boca para baixo, para evitar o acúmulo de água.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.