Fechar
GP1

Piauí

Mais 24 municípios do Piauí receberão vacinas contra a dengue

Após aval do Ministério da Saúde, a Sesapi remanejou 6.561 doses para região da Chapada das Mangabeiras.

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aprovou, na tarde dessa terça-feira (30), o remanejamento de doses da vacina contra a dengue do Território Entre Rios para o Território Chapada das Mangabeiras. Com a medida, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) remanejou 6.561 doses para 24 municípios que compõem o território da Chapada das Mangabeiras.

São eles: Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Bom Jesus, Barreiras do Piauí, Cristino Castro, Corrente, Cristalândia do Piauí, Colônia do Gurguéia, Currais, Curimatá, Eliseu Martins, Gilbués, Júlio Borges, Manoel Emídio, Morro Cabeça no Tempo, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Santa Luz, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Barros.


Foto: Divulgação/TakedaQDenga, a vacina contra a dengue chega ao Brasil e será aplicada através do SUS
QDenga, a vacina contra a dengue chega ao Brasil e será aplicada através do SUS

Os imunizantes estão em Teresina e o Governo do Estado iniciará sua distribuição a partir da segunda-feira (06). O território Entre Rios receberá 16.011 doses e o território da Chapada das Mangabeiras, 6.561.

O secretário da Sesapi, Antonio Luiz Soares, destacou que as pessoas devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) assim que o imunizante chegar na cidade em que vivem.

"Foi uma decisão importante para a região. Já vamos começar a distribuição na próxima semana. Assim que a vacinação começar, a população precisa procurar as UBS. Vale ressaltar que os cuidados continuam, pois a vacina não imuniza imediatamente e é necessária uma segunda dose. É preciso redobrar os cuidados", afirmou Antonio Luiz, secretário de saúde do Estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.