Fechar
GP1

Piauí

Organizador do Salipi adianta possíveis nomes para edição de 2024

O coordenador adiantou, por exemplo, que convidou Rita Von Hunty para retornar ao evento literário.

O coordenador do Salão do Livro do Piauí (Salipi), professor e vereador de Valença do Piauí, Kássio Gomes, concedeu entrevista na manhã desse sábado (17), na sede da Academia Piauiense de Letras (APL). Na ocasião, ele adiantou alguns nomes que podem comparecer ao evento literário na edição de 2024.

“Olha, nós já lançamos alguns convites. Convidamos a Ana Suy, quem sabe não seja o ano de ela estar presente, uma autora jovem, psicanalista, trabalha com um tema pertinente e atemporal que é o amor, visto tanto sob perspectiva menos acadêmica, quanto sob a acadêmica. Nós voltamos a convidar a Conceição Evaristo, estamos aguardando um retorno dela. Nomes também da área do jornalismo. Convidamos Rita Von Hunty a retornar, Lilian Schwarcz a retornar. E nomes que nunca participaram do Salipi, como o Valter Hugo Mãe que a gente convidou e esperamos que atenda a esse convite. Então, já tem aí alguns spoilers”, disse Kássio de maneira bem-humorada.


Foto: Reprodução/InstagramKássio Gomes
Kássio Gomes

Além disso, o organizador do Salipi falou sobre parcerias institucionais firmadas para a edição deste ano, que deve contar com a Defensoria Pública do Estado do Piauí e com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“O que nós temos de novidade são novos espaços que surgirão dentro do evento, a presença de outras instituições como a Defensoria Pública do Estado do Piauí que manifestou interesse em participar do salão, o retorno do TRT combatendo o trabalho infantil, já que o Salipi tem uma pegada infantil muito grande. Além disso, voltamos com uma parceria com a Undime para atrair cada vez mais os municípios do interior. Uma outra característica que destacamos para a edição de 2024 é a retomada do concurso jovens escritores, que ocorreu no ano passado em uma data fora do Salipi, então ele volta para o calendário do Salipi, fomentando o universo da leitura, do desenho, da pintura, desde crianças da escola básica até o ensino médio. Então, vem muita coisa boa para esta edição” adiantou o coordenador do evento.

Neste ano, a previsão é de que o evento volte a ser realizado em junho, mais precisamente do dia 07 até o dia 16 do mês. Além disso, a feira homenageará a jornalista e escritora Graça Targino.

“O Salipi começou a ser preparado ainda no ano passado. No final de cada ano, a gente já começa a planejar o evento com a ideia de que ele já faz parte do calendário estadual e do calendário nacional de feiras e eventos. O Salipi se reinventa a cada ano, de modo que a edição de 2024, em homenagem à professora, jornalista, cronista Graça Targino, vai ser aberta exatamente no dia em que se comemora a liberdade de imprensa, dia 07 de junho e vai até o dia 16 de junho, voltando ao calendário original do Salipi”, finalizou Kássio Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.