A Polícia Rodoviária Federa (PRF) no Piauí recuperou, na terça-feira (26) e na quarta-feira (27), dois veículos que tinham documentação irregular, nas cidades de Floriano e de Teresina. Nos dois casos, foi constatado que se tratava do crime de receptação de veículo.
Em Floriano, as equipes da PRF visualizaram um veículo modelo Honda HR-V realizando manobra de conversão em local proibido, na BR 343, e como não foi possível dar ordem de parada, os agentes acompanharam o veículo. Ao ser abordado, foi solicitado ao motorista, um homem de 50 anos, a documentação do veículo, mas ao consultar o QR-Code do documento, os policiais não encontraram nenhuma informação. Então, foi solicitado o Certificado de Registro do Veículo (CRV), mas o motorista não tinha tal documento e afirmou que o carro foi adquirido mediante uma negociação de um terreno em Floriano.
Ao iniciar os procedimentos de identificação veicular, os agentes da polícia que o número de sinal de identificação de veículo era divergente com o do sistema da PRF e, além disso, tinha restrição de roubo/furto, datado em 24 de fevereiro de 2023, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a ocorrência foi encaminha para a Polícia Civil do Piauí como crime de receptação.
Já no caso ocorrido em Teresina, equipes da PRF abordaram um veículo modelo Chevrolet Onix e ao analisar o carro, foi identificado diversas tentativas de adulteração do veículo. Em buscas no sistema, o veículo original foi identificado com registro de roubo/furto, na data de 21 de agosto de 2022, em Teresina.
Durante a abordagem, o condutor, homem de 40 anos, afirmou que tinha adquirido o automóvel há três meses, em uma troca de seu antigo veículo mais quantia de R$ 10 mil. Diante disso, foi caracterizado o crime de receptação de veículo e a ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |