Na manhã desta quarta-feira (14), o Grupo Equatorial Energia e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), lançaram o programa “Bem Social”. O objetivo do projeto é garantir oportunidades de emprego aos beneficiários pelo Cadastro Único do Governo Federal.
Inicialmente, serão oferecidas 1.700 vagas de trabalho, divididas entre as empresas Equatorial Serviços, que direcionará 700 vagas para o Call Center em Teresina, e a Echoenergia, que utilizará as 1.000 oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.
Para o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda, a promoção de oportunidade é reconfortante, pois muda a vida de muitas pessoas no estado, sendo bom para todos. “Na hora que a Equatorial está expandindo sua base, tanto do call center como no projeto de energias renováveis em Ribeiro Gonçalves, estamos falando em geração de emprego e quando você abre oportunidade para outras pessoas, é bom para a sociedade, para o Governo, para a Equatorial, ou seja, é bom para todo mundo. Então, ficamos felizes por estar proporcionando esse momento, fazendo investimentos que geram novos empregos”, ressaltou Augusto Miranda.
Call Center: Oportunidade de emprego e geração de renda
Para o gerente de Contact Center, Sanderley Lima, houve uma expansão da oferta de trabalhos no Call Center, assim como a sua capacidade de atendimento em 99,7%, realizando até 1,1 milhão de chamadas por mês. Além de atender a população piauiense, o Contact Center do Piauí contempla também outros 6 estados em que o Grupo Equatorial atua: Maranhão, Pará, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás. “A geração de renda acontece a partir da nossa expansão do nosso Contact Center do Piauí, por isso disponibilizamos 700 posições também para atender os clientes do Piauí, mas como toda a área de concessão, que representa 31% do território brasileiro. Então, essas vagas já começaram a ser trabalhadas, contratamos 150 pessoas e até o final do segundo semestre todos irão ser contratados”, enfatizou Sanderley Lima.
Complexo Solar em Ribeiro Gonçalves: Energia e sustentabilidade
A Echoenergia, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, iniciou as obras de um complexo solar fotovoltaico na cidade de Ribeiro Gonçalves, a 569 km de Teresina.
De acordo com informações do diretor-presidente da Echoenergia, Tinn Amado, o empreendimento ocupará uma área de 400 hectares e terá uma potência instalada de 223,2 MW. Assim, o complexo contribuirá para a expansão e diversificação da matriz energética da companhia e do país, a partir de fontes renováveis. “É um parque solar, constituído de sete empresas, possuindo cerca 220 MW, suficiente para atender 320 mil famílias. É um investimento com a ordem de R$ 1 bilhão, sendo muito importante, pois vamos gerar cerca de 1.000 empregos na geração e comercialização de energia. O Governo do Estado tem sido um facilitador nesse processo, tanto na parte ambiental, como fundiária. Queremos que o Piauí se desenvolva ainda mais na venda de energia limpa, na geração de renda e oportunidades que esse setor traz para toda a sociedade”, destacou Tinn Amado.
Ver todos os comentários | 0 |