Fechar
GP1

Piauí

Nível dos rios segue subindo em várias cidades do Norte do Piauí

A situação mais preocupante é do Rio Longá, em Esperantina, que já atinge comunidades ribeirinhas.

Os níveis dos rios que cortam o Piauí seguem subindo em virtude das fortes chuvas registradas em todo o estado entre março e abril. O último boletim do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado na tarde desta sexta-feira (07), mostra que três rios já atingiram a cota de inundação e seguem subindo em várias cidades localizadas no Norte do Piauí.

A situação mais preocupante é do Rio Longá, em Esperantina, que já atinge comunidades ribeirinhas. Atualmente, o volume do rio é de 784 cm, mais de 40 cm acima do nível considerado limite para inundação. Na cidade de Barras, o Rio Marataoan, também superou a cota de inundação e está com volume de 430 cm, com previsão de novo aumento dependendo de novas chuvas.


Foto: DivulgaçãoSituação do Rio Marataoan preocupa moradores de Barras
Situação do Rio Marataoan preocupa moradores de Barras

Rio Parnaíba

Apesar de não oferecer riscos em Teresina e cidades próximas, o Rio Parnaíba tem preocupado os moradores de Luzilândia, pois está com volume de 536 cm, bem próximo ao nível de inundação.

Foto: Lucas Dias/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Estado de calamidade

Em Batalha, o prefeito José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luiz do Frango, decretou, nessa quinta-feira (06), estado de calamidade no município, devido às fortes chuvas que vem caindo na cidade.

Além de Batalha, outras seis cidades decretaram estado de emergência, são elas: Piripiri, Domingos Mourão, Barras, Pedro II, Luzilândia e Campo Largo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.