O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou o edital Nº 63/2023 para formação de lista tríplice com objetivo de definir o novo juiz da Corte. A vaga será aberta devido a saída de Thiago Mendes de Almeida Férrer, que era titular da classe de advogados.
O edital foi publicado na última terça-feira, 7 de março, com a lista dos requisitos e citação de documentação necessária para os interessados em concorrer ao pleito da Corte Eleitoral. Thiago Mendes de Almeida Férrer permanece no cargo até o dia 19 de julho de 2023.
Conforme o documento, “os juristas que se dispõem disputar à lista tríplice, dentre aqueles que possuam, no mínimo, 10 (dez) anos de efetiva atividade profissional, preenchidos, também, os demais requisitos previstos na Resolução TSE n. 23.517, de 04 de abril de 2017, c/c a Resolução TSE n. 20.958/2001, de 18 de dezembro de 2001 e a Resolução TRE-PI n. 107, de 4 de julho de 2005, devem endereçar documentação no prazo de 15 (quinze) dias, a partir da data de publicação do Edital”.
Os advogados interessados na vaga podem realizar inscrição no Setor de Protocolo Geral do Tribunal de Justiça, por meio do endereço eletrônico [email protected]. Os nomes serão votados pelo Tribunal de Justiça do Piauí, após isso será feita lista tríplice e enviada ao Tribunal Regional Eleitoral.
Ver todos os comentários | 0 |