Três trechos da Avenida Maranhão, na zona sul de Teresina, serão interditados a partir desta segunda-feira (13) para obras de implantação de um interceptor de esgoto. As interdições compreendem desde o Centro Administrativo até o cruzamento da via com a Avenida Nações Unidas.
De acordo com o informe divulgado pela Águas de Teresina, o serviço será feito em pequenos trechos, de no máximo 140m, com duração prevista de até 8 dias cada, de forma a minimizar os impactos no trânsito, conforme explicou o diretor executivo da concessionária, Renee Chaveiro.
“Realizamos estudo de mobilidade urbana visando minimizar os impactos no trânsito de veículos e pedestres. A obra será feita em pequenos trechos, de no máximo 140 metros, com duração prevista de até 8 dias cada. A infraestrutura é importante para Teresina avançar em saneamento e desenvolvimento sustentável”, explanou o diretor executivo da Águas de Teresina.
As obras têm como objetivo elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto da capital para 59% até o final de 2024. Para tanto, nesta primeira fase serão implantados 1.650 metros de interceptor de esgoto.
Ao todo, os investimentos da Águas de Teresina em obras de esgotamento sanitário em Teresina chegam a R$ 300 milhões, que segundo o Ranking do Saneamento 2023, do Instituto Trata Brasil, é o segundo maior investimento per/capita do Nordeste em saneamento básico.
Confira os três primeiros trechos que serão interditados nesta primeira fase das obras:
Trecho 01
Extensão de 100m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.
Trecho 02
Extensão de 110m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Educação até a entrada da Avenida Nações Unidas.
Trecho 03:
Extensão de 95m de interceptor de esgoto na área entre os acessos da Avenida Nações Unidas.
Ver todos os comentários | 0 |