Fechar
GP1

Piauí

Natália Azevedo vai ser a nova procuradora-chefe do MPT no Piauí

Posse oficial acontecerá no dia 10 de outubro, em Brasília, juntamente com os novos procuradores-chefes.

A Procuradora do Trabalho Natália e Silva Azevedo foi escolhida para comandar o Ministério Público do Trabalho no Piauí no cargo de procuradora-chefe. Ela substitui o procurador Edno Moura, que permaneceu no cargo nos últimos dois anos. A posse oficial acontecerá no dia 10 de outubro, em Brasília, juntamente com os novos Procuradores-chefes de todo o país.

A nova Procuradora-chefe ficará no cargo no biênio 2023/2025. Como vice-procurador-chefe, assume o procurador do Trabalho Marcos Duanne Barbosa de Almeida. A chefia do Ministério Público do Trabalho é definida em regime de revezamento entre os procuradores do Trabalho e são designados em ato do procurador-geral do Trabalho para um mandato de dois anos.


Foto: Divulgação/ AscomProcurada do Trabalho Natália e Silva Azevedo
Procurada do Trabalho Natália e Silva Azevedo

No MPT-PI, a procuradora Natália Azevedo era coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (COORDINFÂNCIA), que tem como missão principal o combate ao trabalho infantil. Ela foi a responsável pela expansão do Projeto MPT na Escola no Piauí, que trabalhou a temática do trabalho infantil nas escolas e que, em 2023, ampliou para 40 o número de municípios atendidos. Ela também é vice Coordenadora regional da CONAFRET – Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho.

Na chefia do MPT-PI, a procuradora destacou que continuará intensificando as ações do órgão no combate as violações dos direitos dos trabalhadores e na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O procurador do Trabalho Edno Moura, destacou que sai da chefia com a sensação de dever cumprido e ressaltou o papel do órgão na garantia dos direitos dos trabalhadores.

Perfil da Nova Procuradora

Natália Azevedo é bacharel em Direito e possui especialização em Direito Público pela UFPI. Foi técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, no período de 2006 a 2008, analista Judiciária do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de 2008 a 2009, advogada da União, da Advocacia Geral da União (AGU), no período de 2009 a 2012. Ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2012, assumindo como Procuradora do Trabalho da PRT da 18ª Região (em Rio Verde - Goiás). Retornou ao Piauí em dezembro de 2016, para assumir a PTM de Bom Jesus, onde permaneceu até dezembro de 2020, quando foi lotada na PTM de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.