Um voo que saía do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Teresina, sofreu um atraso de 4 horas nessa segunda-feira (02), após um passageiro insinuar que havia explosivos em uma mala. Em ação protocolar, a Polícia Federal evacuou a aeronave.
Em nota, a Polícia Federal informou que o homem fez a brincadeira no momento em que outro passageiro despachava as bagagens.
“O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança”, diz a nota da PF.
Ainda conforme a PF, o avião foi removido para a área remota do aeroporto e os passageiros foram desembarcados. Todas as bagagens passaram por nova inspeção com detectores de explosivos e raio-x, mas nada ilícito foi encontrado.
Passageiro
O passageiro que mencionou a existência da bomba, de 50 anos de idade, foi conduzido à sede da PF, para ser ouvido. Na delegacia, o acusado negou ter mencionado a palavra bomba, e em razão dos fatos foi instaurado, em seu desfavor, um Registro de Fato (RDF).
Ver todos os comentários | 0 |