Fechar
GP1

Piauí

PF é acionada após alerta de bomba em voo para Teresina

Polícia Federal evacuou o avião e fez nova inspeção nas bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Um voo que saía do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Teresina, sofreu um atraso de 4 horas nessa segunda-feira (02), após um passageiro insinuar que havia explosivos em uma mala. Em ação protocolar, a Polícia Federal evacuou a aeronave.

Em nota, a Polícia Federal informou que o homem fez a brincadeira no momento em que outro passageiro despachava as bagagens.


Foto: Divulgação/Polícia FederalAvião saía de Guarulhos com destino a Teresina
Avião saía de Guarulhos com destino a Teresina

“O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança”, diz a nota da PF.

Ainda conforme a PF, o avião foi removido para a área remota do aeroporto e os passageiros foram desembarcados. Todas as bagagens passaram por nova inspeção com detectores de explosivos e raio-x, mas nada ilícito foi encontrado.

Passageiro

O passageiro que mencionou a existência da bomba, de 50 anos de idade, foi conduzido à sede da PF, para ser ouvido. Na delegacia, o acusado negou ter mencionado a palavra bomba, e em razão dos fatos foi instaurado, em seu desfavor, um Registro de Fato (RDF).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.