A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Rejane Dias, foi empossada administrativamente nesta sexta-feira (20) para exercer a função de Controladora Interna da Corte durante o biênio de 2023/2024. A ex-deputada federal assumiu o cargo após a vacância do cargo com a aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo.
A sessão foi presidida por Joaquim Kennedy Barros, presidente do TCE-Piauí. Na oportunidade, a conselheira Flora Izabel também tomou posse como nova presidente da Primeira Câmara, o conselheiro Kléber Eulálio e a auditora de controle externo Valéria Lea como Diretor e Diretora Executiva da Escola de Contas, respectivamente.
Já os conselheiros substitutos Jaylson Campelo, Jackson Veras, Delano Câmara e Alisson Araújo, auxiliares junto à presidência, junto à Corregedoria, junto à Ouvidoria, e junto à Controladoria, respectivamente, todos que, eleitos na sessão especial de 11 de novembro de 2022, assumem o exercício das funções para o biênio 2023/2024.
A sessão ocorreu com a presença de membros e servidores do TCE-PI e do Ministério Público de Contas (MPC-PI).
Eleição da conselheira Rejane Dias do TCE-PI
A deputada federal eleita Rejane Dias (PT) foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no dia 10 de janeiro.
Com a saída de Rejane da Câmara Federal, o deputado Merlong Solano (PT), 1º suplente, assume a vaga a partir de 1 de fevereiro. Até o dia 31 de janeiro, o deputado Mainha (Solidariedade) fica no cargo, em mandato tampão.
Ver todos os comentários | 0 |