O prefeito José Raimundo sancionou, nesta terça-feira (02/08), a lei que atualiza o piso salarial de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias de Oeiras. Será concedido aumento de 56%, assegurando piso de dois salários mínimos a 87 profissionais das categorias.
O anúncio foi feito durante reunião com representantes dos agentes, vereadores e membros da administração, no Paço Municipal. Com a medida, o piso salarial da categoria passa a ser de R$ 2.424, para uma jornada de 40 horas semanais. Os recursos para o aumento serão repassados pela União com contrapartida do município de Oeiras para garantia de benefícios como ajuda de custo, insalubridade e tempo de serviço.


Na oportunidade, o prefeito lembrou que o primeiro pagamento com o reajuste deve ocorrer ainda esta semana e destacou a importância do trabalho dos agentes no dia a dia da população, atuando de porta em porta, sensibilizando e orientando os oeirenses sobre ações de promoção da saúde.
Vereadores aprovaram projeto por unanimidade
Na noite desta segunda-feira, (01/08), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, que adequa o vencimento destas categorias ao piso nacional fixado pela Emenda Constitucional N° 120/2022, foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
Ver todos os comentários | 0 |