A governadora Regina Sousa sancionou Lei nº 7.774, de 4 de abril, que altera a estrutura e organização da Polícia Militar do Piauí. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Uma das alterações é a criação do 26º Batalhão das Polícia Militar do Piauí, no bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina, que será instalado com a estrutura de duas companhias policiais militares.
Também foi criado o Batalhão de Policiamento Militar Rural (BPMRural) com sede em Teresina e com circunscrição operacional da área rural da região metropolitana que será instalado com a estrutura básica de duas companhias policiais militares.
A lei traz ainda a distribuição do efetivo da PM por postos e graduações sendo que, por exemplo, o limite da quantidade de coronel na ativa é de 21, de tenente-coronel é de 75, de major é 108, capitão e 1º tenente é de 213 cada um e de 2º tenente é de 239.
O novo dispositivo legal trata também sobre as gratificações por função de chefia e assessoramento. Para os comandantes de companhias de batalhões, o valor da gratificação é de R$ 1 mil.
Clique aqui e confira a lei na íntegra
Ver todos os comentários | 0 |