A Secretaria de Justiça do Piauí iniciou, nesta segunda-feira (14), o Curso de Formação para Polícia Penal para 52 alunos na Academia de Polícia Penal (Acadepen). O curso terá duração de aproximadamente três meses.
Segundo o secretário Carlos Edilson, esse momento representa mais um avanço para o sistema prisional do Piauí. Seguimos trabalhando para manter um sistema cada vez mais equilibrado e seguro. Não se faz segurança pública sem a Polícia Penal. Em pouco tempo, poderemos contar com esses homens e mulheres trabalhando para a sociedade piauiense”, ressaltou Carlos Edilson.
Dentre as disciplinas presentes no curso estão as de Direitos Humanos, procedimentos e Medidas Administrativas, Escolta, Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização, além de outras que fazem parte da rotina de trabalho dos policiais penais.
A aluna do curso de formação, Dalila Parente, contou que esse é um momento muito especial para todos. “Foi uma espera longa e de muita luta. Almejamos por esse momento e, finalmente, estamos iniciando essa formação para, futuramente, assumirmos a função de policial penal e contribuir para o sistema prisional, que faz parte do tripé da sociedade, que é a segurança pública”, disse.
Após a conclusão do curso, os 52 alunos estarão aptos a trabalharem na segurança das 17 unidades penais do sistema prisional piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |