Moradores do povoado Baixão do Carlos, localizado na zona rural leste de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta sexta-feira (11), que a região está sem abastecimento de energia elétrica desde a terça-feira, dia 08 de março.
Conforme o relatado por populares, já foram abertos diversos protocolos na Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, mas até o momento o problema não foi resolvido. Essa não é a primeira vez que a comunidade fica tanto tempo sem energia.
Em entrevista ao GP1, o morador Patrick Rozatti informou que dezenas de famílias estão sendo prejudicadas com a falta de energia, perdendo alimentos e muitas pessoas estão sem água potável.
“São dezenas de famílias perdendo alimentos, sem água, pois dependem de poço no local para ter água potável, e a energia elétrica está em alguns momentos em meia-fase e outros momentos completamente sem energia”, detalhou.
O que diz a Equatorial Piauí
Diante da denúncia, o GP1 procurou a assessoria da Equatorial Piauí na manhã desta sexta-feira (11). Segundo a empresa, o problema foi ocasionado pela vegetação que entrou em contato com a rede elétrica e uma equipe já foi direcionada para solucionar a demanda no local.
Nota de Esclarecimento - Baixão do Carlos
Sobre a interrupção do fornecimento de energia no povoado Baixão do Carlos, zona rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que enviou ontem (10) uma equipe para realizar uma primeira vistoria técnica no local, onde foi identificada a necessidade de poda de árvores devido a quantidade de galhos tocando a rede elétrica. A Distribuidora comunica que já direcionou equipe emergencial para operacionalizar a poda e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.
Ver todos os comentários | 0 |