Os estudantes que vão realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (20) revelaram ao GP1 as expectativas para o segundo dia de aplicação de provas.
As gêmeas Viviane Pimentel e Nicole Pimentel afirmaram que sonham em cursar Medicina. Viviane disse que foi bem no primeiro dia de provas e que a expectativa está alta para o segundo dia. “A expectativa está alta, pois eu gostei do primeiro dia e a gente imagina que o segundo vai ser tão bom quanto. Espero que dê tudo certo”, disse Viviane Pimentel.
Já Nicole disse que está ansiosa para o segundo dia, pois segundo ela as provas aplicadas hoje são as mais decisivas na somatória final das notas. “O meu sonho é fazer Medicina e as minhas expectativas para hoje estão altas, pois são as disciplinas que mais pesam na escolha do meu curso”, afirmou Nicole Pimentel.
João Eduardo Amorim, de 18 anos, também sonha em fazer Medicina, e disse que está confiante que vai fazer uma boa prova. “Estou confiante. Não vai ser nada muito diferente dos últimos anos. Acho que não vai ter nenhuma surpresa”, afirmou o estudante.
Primeiro dia de prova
O Piauí se destacou no primeiro dia de provas do Enem 2022 como o estado que teve a segunda maior taxa de presença. De acordo com o Inep, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de prova, o que representa 74,9% de presença.
Ver todos os comentários | 0 |