Fechar
GP1

Piauí

Naiara Moraes obteve votos em 96 municípios piauienses

A candidata a deputada estadual despontou a mensagem e teve capilaridade em grande parte do Estado.

Sem raízes políticas, Naiara Moraes (MDB) conquistou votos em 96 municípios e, apesar de não ter sido eleita, obteve um resultado expressivo na sua primeira participação nas eleições em busca de um cargo na Assembleia Legislativa do Piauí. Foram 1.909 votos, na capital conquistou 1.415 votos, o segundo lugar ficou com Regeneração.

A advogada percorreu vários quilômetros no Piauí, iniciando a caminhada ainda no tempo em que disputou as eleições da OAB-PI, como vice-presidente. Nestas andanças fez amizades e conquistou muitos eleitores que acreditaram no seu potencial de mudança. Como forma de agradecimento, Naiara pretende continuar lutando por uma sociedade mais igualitária.

Foto: Divulgação/AscomNaiara Moraes em dialogo com a população durante campanha das eleições 2022
Naiara Moraes em dialogo com a população durante campanha das eleições 2022

“Gosto mesmo de me sentir desafiada e sem dúvidas participar de um processo eleitoral foi um momento de lutas e conquistas e gostei muito do resultado das urnas, foram 1.909 pessoas que acreditaram que eu posso fazer a diferença. Vou levar a experiência para as demais disputas, além de nos abrir os olhos para muita coisa, conheci pessoas que com pouco fazem muito na sua comunidade. Saio da disputa como uma Naiara mais madura, que mais do que nunca quer fazer a diferença na sociedade”, ressaltou.

As principais bandeiras é a luta pela causa feminina, capacitação da juventude, valorização da advocacia, democracia digital e mobilidade urbana. O Piauí possui 224 municípios, destes 96 deles contabilizaram votos para a candidata que concorreu a vaga para deputada estadual. Os resultados mais expressivos foram na capital e nos municípios de Regeneração, Piracuruca, Nazária, Parnaíba, Altos, Campo Maior, José de Freitas e Piripiri.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.