O senador Marcelo Castro (MDB), relator do orçamento geral do país, afirmou nessa quinta-feira (20) que a bancada federal do Piauí, formada pelos deputados e senadores, vão definir as emendas a serem encaminhadas para a construção do Hospital do Câncer no Estado.
Segundo o emedebista, a intenção é que a especialidade funcione dentro do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e consiga abranger profissionais qualificados e as melhores tecnologias.
“Nós também vamos destinar recursos para a construção do Hospital do Câncer, que deverá funcionar dentro do Hospital Universitário. Nós temos vantagens porque temos os profissionais qualificados, as melhores tecnologias”, destacou Marcelo Castro.
O senador pontuou ainda que, por conta de o hospital funcionar dentro da UFPI, a unidade hospitalar será construída e mantida com recursos públicos federais.
“O hospital vai ser construído com recursos federais e será mantido com recursos federais. Nós não sabemos ainda o valor, inclusive, vou ter uma reunião com o Dr. Paulo Márcio, que ele vai me apresentar o projeto da ampliação”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |