A prova do concurso da Polícia Militar do Piauí prevista para ser aplicada no próximo domingo (05), foi suspensa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (02), pelo Nucleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.
Segundo o coronel Lindomar Castilho, a decisão foi tomada considerando a necessidade de observação/cumprimento dos procolos sanitários impostos pelas autoridades sanitárias com vistas a evitar a disseminação da covid-19, bem como o elevado número de candidatos inscritos no certame.
"O Nucepe disse que não teve condições de organizar as provas em razão do acréscimo de inscritos e da pandemia", afirmou o coronel Lindomar Castilho.
Posteriormente, um novo cronograma será realizado, de forma a atender todos os protocolos sanitários, o qual deverá ser publicado com antecedência mínima de 30 dias da realização da prova.
O concurso
O concurso público oferece 1.000 vagas para matrícula em curso de formação de soldados da PM, com ingresso no cargo de Praça da Polícia Militar. Foram disponibilizadas 900 vagas para pessoas do sexo masculino e 100 vagas para pessoas do sexo feminino.
O salário previsto é de R$ 3.470,66.
Ver todos os comentários | 0 |