Mais de 130 mil candidatos realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo em todo o Piauí. Os portões abriram às 11h15 e permanecem abertos até às 13h.
As provas terão cinco horas e meia de duração, começando às 13h30 e terminando às 19h. Para a superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI), Lourdes Lopes, mesmo com a pandemia, a expectativa é que haja um grande número de aprovação no Piauí. "A Secretaria de Educação fez um trabalho muito cuidadoso. Nós abrimos o Pré-Enem Seduc, estamos trabalhando com esses estudantes desde o início da pandemia e a nossa participação nessas aulas sempre foi crescente. Por isso acreditamos que vamos ter um número de aprovação bem acima das nossas expectativas", ressaltou.
Raimunda Araújo, levou a filha, Maria Aparecida, para o local de prova do Enem. A mãe, emocionada, disse mesmo com as dificuldades por causa da pandemia, ela acredita no êxito da filha. "Até o final estou com ela para o que der e vier. Estou muito orgulhosa da minha filha. Ela estudou muito para chegar até aqui. Foi muito difícil, uma luta muito grande", disse a mãe.
Já a filha, Maria Aparecida, disse que seu grande sonho é ser arquiteta e que mesmo com os obstáculos espera conquistar o grande sonho. "Estou emocionada, muito nervosa, mas espero que todo esse esforço, por mais que tenham tido muito obstáculos por causa da pandemia, espero que dê tudo certo e eu me torne arquiteta", afirmou.
Segurança
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) montou um Centro Integrado de Segurança para atuar em todo o estado durante os dois dias de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 500 policiais participam da operação.
Em entrevista ao GP1, o major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado, informou que serão 556 policiais atuando na capital e no interior do Piauí, cada local de prova contando com o apoio de pelo menos um policial.
Ver todos os comentários | 0 |