Os primeiros nomes do secretariado do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), já começaram a ser confirmados, entre eles Nouga Cardoso para a Secretaria de Educação. Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (07), o deputado Franzé Silva (PT), que participou da campanha do emedebista no segundo turno, conversou sobre a formação da equipe de governo.
Para Franzé, os nomes que têm sido divulgados lhe causaram surpresa por serem técnicos. “[Dr. Pessoa] Tem me surpreendido na formação da sua equipe, uma equipe técnica, qualificada e acredito que fará uma grande gestão em Teresina”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Questionado se o partido existe a perspectiva de integrar a equipe do Dr. Pessoa, Franzé respondeu: “não, nós tínhamos um projeto de governo e a ideia era unificar toda a oposição no segundo turno, essa era orientação, sempre colocamos que no segundo turno estaríamos juntos e logo que saiu o resultado do segundo turno fiz questão de me incorporar na campanha do Dr. Pessoa e trabalhar para sua eleição”, declarou.
Sobre a formação da Mesa Diretora da Alepi, o deputado Fábio Novo tem questionado o fato do PT não ter colocado um nome para a disputa, já que houve um consenso em torno da recondução de Themístocles.
Quanto a isso, Franzé disse que trabalhou pelo consenso e que não há questionamentos da gestão de Themístocles. “Desde o início nós temos colocado é que o ideal no legislativo é ter um bom diálogo, uma boa harmonia. Trabalhei logo que cheguei na Casa pelo consenso, consegui o consenso e temos administrado bem a Casa sem muito atropelo e o ideal é as forças políticas estarem unificadas no sentido de fazer com que todos os projetos de interesse do povo piauiense sem votados e votados com celeridade além de ter uma Casa sempre organizada e nisso nós não temos o questionar em relação a gestão do Themistocles”, explicou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nouga Cardoso aceita convite de Dr. Pessoa para assumir a Semec
Confirmados mais três nomes para compor secretariado de Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |