O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), abriu crédito suplementar no Orçamento Geral do Estado em favor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), FUNSAUDE e da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). O decreto foi assinado no dia 29 de outubro e publicado no Diário Oficial do Piauí.
De acordo com o Decreto Nº 19.295, será destinado o valor global de R$ 20.479.357,00 (vinte milhões, quatrocentos e setenta e nove mil, trezentos e cinquenta e sete reais), às instituições estaduais.
O dinheiro será empregado exclusivamente na manutenção dos serviços de média e alta complexidade, ambulatorial e hospitalar das unidades de saúde do estado. Também será aplicado na administração geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.
Os recursos necessários para a execução dos investimentos decorrerão do superávit (Lucro) financeiro apurado no balanço patrimonial do estado do ano de 2019. As alterações promovidas no Orçamento Geral do Estado ficam incorporadas no Plano Plurianual 2020-2023.
Confira o decreto na íntegra:
- Foto: Diário Oficial do PiauíWellington Dias abre crédito suplementar de mais de R$ 20 milhões
Ver todos os comentários | 0 |