O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), julgou procedente Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-coronel Correia Lima e reduziu para 21 anos, 8 meses e 12 dias de reclusão a condenação do ex-militar no caso da morte do policial Leandro Saffanelli Bernardes. A decisão foi dada no dia 30 de agosto deste ano.
Ele foi condenado a 23 anos e sete meses de prisão pelo Tribunal Popular do Júri. O julgamento aconteceu no dia 30 de setembro de 2013.
A defesa alegou exacerbação da pena base pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos no momento de expedir a sentença.
“Concedo a ordem, de ofício, para reduzir a pena definitiva do paciente ao novo patamar de 21 anos, 8 meses e 12 dias de reclusão, mantidos os demais termos da condenação”, decidiu o ministro.
Morte
A morte de Leandro ocorreu em 1989 na cidade de Parnaíba quando o policial tinha apenas 23 anos de idade e namorava a filha do ex-coronel. Correia Lima por ser contrário ao relacionamento teria mandado executar Safanelli.
NOTÍCIA RELACIONADA
Correia Lima é condenado a 23 anos de prisão por morte de policial em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |